Hospital Moinhos de Vento - R. Ramiro Barcelos, 910/701  (51) 3268-9994

Clinica Tympani - Av. Assis Brasil, 1631/301 - Porto Alegre  (51) 3341-1065

Cirurgia Plástica Facial

Rinoplastias

Rinoplastia ou cirurgia plástica do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz. (segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

 

Quando se decide fazer uma rinoplastia vários fatores devem ser levados em consideração, afinal a cirurgia de nariz é considerada um dos procedimentos mais difíceis da cirurgia plástica, em grande parte responsável pela harmonia e equilíbrio facial.

 

A cirurgia plástica do nariz pode estar associada ou não a cirurgia funcional, usada para correção de problemas respiratórios, como a septoplastia. O cirurgião irá decidir juntamente com o paciente qual a melhor solução para o problema. A rinoplastia pode mudar o tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais; a largura do dorso nasal; o perfil do nariz; a ponta do nariz, mas sempre respeitando uma harmonia e proporção do nariz em relação ao seu conjunto, dimensão e formato do rosto.

 

Cirurgia corretiva de deformidades das orelhas

Cirurgia corretiva das orelhas, a otoplastia melhora a forma, a posição ou as proporções das orelhas. A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.